sábado, 24 de janeiro de 2015

MULTA CIDADÃ/MULTA MORAL virtual - Jequié

E-mail: ouvidoriasocial.jequie@gmail.com

As Leis, nada mais são que o resultado dos movimentos da Sociedade, de suas demandas e da busca por garantir que todos tenham pleno acesso a todos os espaços e direitos, portanto precisam ser cumpridas, inclusive pelas Instituições Públicas, Órgão Públicos Federais, Estaduais e Municipais.



A MULTA CIDADÃ / MULTA MORAL que, como o próprio nome diz, serve como multas virtuais, em caráter educativo, é inspirada em vários movimentos semelhantes espalhados pelo país, criados pelas Instituições Representativas das Pessoas com Deficiência. De caráter educativo, o objetivo  é incentivar o exercício da CIDADANIA e fomentar o controle e o cuidar do espaço público por parte da sociedade civil. Uma ferramenta para incentivar e facilitar atividades cidadãs, assumindo esse papel conscientizador em favor do  COLETIVO.


"Em Jequié, resolvemos ampliar nossa “fiscalização” com a ajuda de nossos amigos, parceiros, fiscais voluntários, para além das vagas de estacionamento e rampas, pela quantidade de reclamações recebidas por nossa  OUVIDORIA SOCIAL nas áreas de saúde, educação, trânsito, serviços públicos, direitos humanos, meio ambiente, etc. -  disse Evando Sérgio Brandão, Cadeirante e Coordenador do Núcleo de Apoio a Pessoa Com Deficiência do OBSERVATÓRIO SOCIAL - JEQUIÉ. 

Evando Sérgio Brandão - cadeirante
Ser consciente é fazer algo a respeito. O que você já fez para mudar a realidade que tanto critica?  Seja um fiscal voluntário dos seus direitos e da CIDADANIA. Envie suas reclamações críticas, sua insatisfação e indignação. Registre os “flagras” em fotos com seu celular, em vídeos, envie seu E-mail e aplique a MULTA VIRTUAL. Publique aqui sua indignação de situações politicamente incorretas ou mal intencionadas que denigrem a imagem do bom cidadão ou do Serviço Público, em todas as áreas de CIDADANIA: saúde, educação, trânsito, direitos humanos, meio ambiente, etc.

E-mail: ouvidoriasocial.jequie@gmail.com
Não utilize a MULTA CIDADÃ / MULTA MORAL para objetivos pessoais. Por isso, nunca é tarde para reforçar o lado educacional deste projeto. Aplicar a MULTA CIDADÃ / MULTA MORAL não é se vingar, não é revidar. MULTA CIDADÃ / MULTA MORAL só será publicada após moderação. “Não queremos despertar ódio nem brigas, queremos despertar apenas a consciência”, comentou D. Nina Rosa - Coordenadora do Núcleo de Apoio ao Idoso do OBSERVATÓRIO SOCIAL - JEQUIÉ


Inicialmente funcionaremos de forma virtual em nosso blog e com o envio para as Instituições Públicas, Órgão Públicos Federais, Estaduais e Municipais. Em seguida, com a ajuda de parceiros patrocinadores,  estaremos fazendo talões para distribuição com nossos amigos, parceiros e fiscais voluntários que nesse segundo momento também poderão baixar em pdf, imprimir e "aplicar" sempre que flagrar as infrações e desrespeito ao bem comum, ao direito COLETIVO.
"Quando
a gente vê pessoas lutando
pelo que também defendemos
sentimos que não estamos sozinhos"

PARTICIPE!






Nenhum comentário:

Postar um comentário