O objetivo da Ouvidoria COMDEF é estimular a participação do Cidadão/ã,
registrando suas reclamações, dúvidas e críticas nos casos de atendimento
inadequado, serviços ineficientes, sugestões sobre os serviços públicos e
da Sociedade, e outros assuntos de interesse da População de
Pessoas com Deficiência.
O papel da Ouvidoria COMDEF?
O papel da Ouvidoria COMDEF é a partir das manifestações do
Cidadão/ã,
fazer chegar aos setores responsáveis, as demandas para
melhorar a
qualidade do atendimento pelos Órgãos na esfera Municipal,
Estadual e
Federal e pela Sociedade, contra a violação de direitos, erros, negligências,
abuso de poder,tornando os agentes mais responsáveis por suas ações,
missões e decisões.
Como atua a Ouvidoria COMDEF?
A Ouvidoria COMDEF recebe as reclamações, críticas, dúvidas, sugestões e, as
analisa para os encaminhamentos e recomendações de medidas possíveis para
a solução ou a prevenção das falhas e atos prejudiciais ou lesivos ao interesse
público das Pessoas com Deficiência.
A denúncia será encaminhada ao órgão ou setor responsável para esclarecimento
(melhor, se for acompanhada por fotografia, documento ou informação
que comprove o ato ilegal ou imoral). A denúncia e anexos serão impressos
e encaminhados ao setor responsável, comunicando o parecer ao manifestante.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário