“Deficiência e eficiência todas as pessoas têm. Tenho eficiências que muitas pessoas não têm, e uma deficiência que é visível. Então sinto a responsabilidade e a necessidade de ser um exemplo” Fernando Fernandes.
Trazemos aqui mais uma imagem de descaso com a população que tem necessidades especiais. O Laboratório Municipal e um dos Postos de Saúde mais utilizados pela população de Jequié e Região, que se localiza no Bairro Campo do América nos mostra a falta de interesse e sensibilidade para com as pessoas que necessitam de um atendimento e uma ajuda especial.
Apresentamos algumas imagens que nos trás a essa triste realidade. Escadas, degraus, banheiro já reformado e fora da norma, uma parte do banheiro novo (construído recentemente) tem uma entrada com 48 cm de largura, falta de rampas, e toda a área sem nenhum piso tátil para aquele com necessidade visual.
O COMDEF procurou a Direção do Posto de Saúde para acompanhar a inspeção, mas a Coordenadora “Estava ocupada, fazendo um relatório” e não temos um posicionamento e explicações da Gestão da Unidade.
Alunos do Curso de Engenharia – FTC Jequié
Nenhum comentário:
Postar um comentário