terça-feira, 17 de setembro de 2013

DIA NACIONAL - da Pessoa com Deficiência Visual e do Caminhoneiro

17 de setembro 

Dia Nacional 

Da Pessoa com Deficiência Visual



 Comemorado extra-oficialmente no Brasil, para marcar a data da inauguração do Imperial Instituto dos Meninos Cegos [hoje Instituto Benjamin Constant] em 17 de setembro de 1854, que havia sido criado 5 dias antes, pelo Decreto Imperial Nº 1.428 de 12 de setembro de 1854.




O professor   José Alvares de Azevedo .o primeiro professor cego brasileiro que estudou o método Braille em Paris, passou a ensiná-lo e difundi-lo no Brasil. Foi por meio de seu importante trabalho no qual divulgava as possibilidades de educação voltada para os cegos, que conseguiu sensibilizar o imperador D. Pedro II, que em 17 de setembro de 1854, fundou o Imperial Instituto dos Meninos Cegos, hoje Instituto Benjamin Constant no Rio de Janeiro, esta foi a primeira escola a receber pessoas com deficiência visual na América Latina.



 Comemorado no Brasil, conforme Decreto de 9 de julho de 1993, que então nacionalizou a Lei Nº 6.052 de 14 de abril de 1988 do Estado brasileiro de São Paulo, para marcar a data da fundação da NTC&Logística [Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística], que foi constituída em 17 de setembro de 1963 pelo empresário brasileiro, Orlando Monteiro, ao lado de outros companheiros, marcada por uma intensa atuação política em prol dos interesses do setor brasileiro dos transportadores rodoviários de cargas desde então.


É impossível não reconhecer a importância desses profissionais; são eles que garantem o bom andamento da economia, fazendo com que as mercadorias cheguem a tempo aos locais de destino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário