EINSTEIN
Fonte: http://www.cidadedocerebro.com.br
Educador.Brasil Escola
ABDA - Assoc Bras do Déficit de Atenção
Einstein só conseguiu ser alfabetizado depois dos 9 (nove) anos de idade. Ele não conseguia aprender as primeiras letras e a escola desistiu dele, aconselhando a seus pais que perdessem a esperança: ele simplesmente não conseguia aprender! Até no seio da família ele era considerado "preguiçoso" e "burro".
Era um aluno medíocre, os professores achavam que tinha retardo mental. Na escola secundária só tinha interesse em matemática e física.
Muito bem, ele não conseguia aprender mas, certamente, não era por falta de inteligência. Que era, então? A resposta é: a maneira de ensinar é que estava errada.
O ensino era e é todo orientado para alunos que têm o hemisfério esquerdo do cérebro predominante. Einstein era tipicamente “de hemisfério direito”. Para essas pessoas, é preciso que não se deixe nenhum elo faltante entre o período da expressão só oral, em que predomina a imaginação, e o período de letramento (alfabetização), em que a pessoa vai aprender um novo código (a língua) em que vai conceber e expressar seus pensamentos.
A taxa de comorbidade entre TDAH e Dislexia é elevada e bidirecional
(25 a 40% apresentam sintomas do outro transtorno, independente do inicial)
FAMOSOS COM TDAH - Déficit de Atenção e Hiperatividade
Nenhum comentário:
Postar um comentário