Segundo o Portal The World Day of Remembrance for Road Traffic Victims (WDR), o Portal Oficial sobre o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito , as seis maiores causas de morte na violência viária são:
- Excesso de velocidade
- Mistura entre bebidas alcoólicas e direção
- Falta de cinto de segurança
- Falta de equipamento de segurança para as crianças, como a cadeirinha e o assento de elevação.
- Falta do capacete aos usuários de motocicleta
- Uso do celular
Criado em 1993 no Reino Unido pela RoadPeace, e, em 2005 designado pela Assembleia Geral das Nações Unidas, o terceiro domingo do mês de novembro é o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. No Brasil, as ações nesse dia iniciaram em 2007, a ONG Transito Amigo é responsável por trazer esse evento para o Brasil.
O tema do Dia Mundial de 2015, escolhido pela The World Day of Remembrance for Road Traffic Victims (WDR): “É hora de lembrar – Diga NÃO à Violência Viária”.
Fonte- blog não foi acidente
Fonte- blog não foi acidente
Brasil não cumpre compromisso
de reduzir número de vítimas no trânsito
Brasil se comprometeu com a ONU em reduzir pela metade as mortes
nas estradas e nas cidades, mas número de vítimas vem aumentando.
...“Nós tivemos a legislação, que protege em relação ao consumo do álcool, ao cinto ao capacete, ao transporte de crianças, Então isso é extremamente positivo, mas sozinho não faz com que nós estejamos próximos de alcançar a meta de reduzir em 50% o número de mortes no Brasil”, diz Rosely Fantoni, chefe da Gerência de Educação para o Trânsito do DER.
Fonte - g1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário