domingo, 6 de novembro de 2016

REUNIÃO DOS TERCEIRIZADOS NA TERCEIRA VISÃO - 04/11/2016


Mais de trezentos trabalhadores terceirizados da Prefeitura de Jequié e Terceira Visão participaram na manhã da última sexta-feira (04/11/2016) da reunião convocada pelo Núcleo de apoio ao Trabalhador do OBSERVATÓRIO de Ação SOCIAL - Jequié  e pelo SINSERV,  na Terceira Visão.

Foi cobrado resposta da Terceira Visão pelos 7 meses de atraso, entrando no 8º mês,  os depósitos do FGTS que não estando sendo efetuados e a omissão da Terceira Visão nesses 7 meses.

Foram convidados Representantes da Prefeitura de Jequié que não compareceram, confirmando o descaso e a falta de respeito com os trabalhadores terceirizados.



Sr. Luiz da Terceira Visão confirmou que entrou com Ação na Justiça para receber o débito da Prefeitura de Jequié de mais de 13 milhões de reais e depende dos repasses da Prefeitura  para pagar os trabalhadores terceirizados.

Foi comentada a posição tardia da Terceira Visão. Agora com muitas Ações na Justiça do Trabalho, após a mobilização dos trabalhadores terceirizados, a Terceira Visão como instrumento de defesa, entrou com Ação no Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas.

O SINSERV confirmou a legalidade da greve, questionada pela Secretaria Municipal de Educação e diretores/as de Escolas. A greve é legal pois é provocada pela Gestão Municipal que não pagou os salários dos trabalhadores terceirizados há mais de 7 meses.

Foi comentada a omissão e a negligência da Câmara de Vereadores e do Ministério do Trabalho, que foram convidados nas 3 reuniões e não compareceram a nenhuma, sendo motivo de reclamações dos trabalhadores terceirizados.



DELIBERAÇÕES DOS TRABALHADORES TERCEIRIZADOS (Pelas respostas insatisfatórias)

1) GREVE GERAL - Em todos os setores e a opção dos trabalhadores de entrar com Ações na Justiça do Trabalho. Já são muitas Ações Trabalhistas. Os Trabalhadores tem a opção de utilização dos serviços dos advogados trabalhistas do SINSERV, ou escolherem os advogados da preferência e facilidade de cada trabalhador.

2) REUNIÃO COM A EQUIPE DE TRANSIÇÃO - Foi pedido uma reunião com o futuro Prefeito Sérgio da Gameleira ou com a equipe de transição.

3) COMISSÃO DOS TRABALHADORES - Escolhida a Comissão dos trabalhadores, com aprovação de 5 nomes: DÉBORA MACHADO, ZILEIDE TEIXEIRA, TOMAZ DE AQUINO, JONAS SANTOS e ALEX ANDRADE, que continuarão a mobilização e a manifestação dos trabalhadores terceirizados, começando na Audiência agendada com a Terceira Visão no Ministério Público Estadual na próxima terça-feira pela manhã e continuando nas sessões da Câmara de Vereadores, visitas para divulgação nas rádios, jornais e blogs.



.












Nenhum comentário:

Postar um comentário